Esqueça os cabelos, suco de babosa é bom para emagrecer

Bebida também desintoxica o corpo, desincha e previne contra o câncer

gel da babosa
Prefira comprar o suco de babosa pronto (e industrializado) a fazê-lo em casa para não colocar sua saúde em risco
A babosa é uma planta cheia de benefícios. Com propriedades anti-inflamatória, antioxidante, imunomoduladora e cicatrizante, ela é facilmente encontrada em produtos de saúde e beleza, como cremes e loções pós-sol.
O gel de sua folha é cheio de nutrientes como fibras, vitaminas, vitaminas C e E, zinco e cálcio.
A ingestão desse gel na forma de suco (industrializado, não feito em casa) é muito benéfica à saúde e à dieta. A bebida ajuda no controle da pressão arterial e no emagrecimento e ainda ajuda a dormir melhor.
A nutricionista Regina Esteves Jordão, mestre pela PUC de Campinas, explica que o gel da babosa ajuda na perda de peso pois auxilia no trânsito intestinal e elimina toxinas do corpo. No entanto, ela faz uma ressalva.
- Assim como qualquer outra terapia, o suco pode ser utilizado como coadjuvante, sob orientação de um profissional.

A planta possui alguns minerais e substâncias que auxiliam no controle da temida hipertensão arterial (problema sofrido por boa parte dos brasileiros), tais como o potássio e o sódio.
Regina explica como isso acontece.
- A babosa estimula as funções renais, fazendo uma limpeza do organismo e auxiliando na hidratação. Ela ainda ajuda a proteger o estômago contra úlceras e gastrites. Seu poder anti-inflamatório e cicatrizante provoca produção de muco no estômago, funcionando como proteção da parede intestinal, completou a nutricionista.
A planta ainda é rica em triptofano, que contribui para melhorar a qualidade do sono e estimular o bom humor.
Pesquisas atuais verificam a possível aplicação da babosa como terapia preventiva no surgimento do câncer. Regina esclarece como a planta ajuda a reforçar o sistema imunológico.
- Ela possui polissacarídeos, entre eles os mais estudados são as “mananas-acetiladas”, que normalizam o metabolismo celular e têm a função de estimular e ativar as células de defesa. Além disso, como anti-inflamatória, aumentar a produção de bactérias intestinais benéficas.
Atenção: não faça em casa

Parecida com um cacto, a babosa exige muito cuidado na hora de ser consumida, seja qual for a finalidade. Entre mais de 200 espécies, somente quatro tipos são seguros para o consumo humano. Por isso, não é recomendável sair colhendo a planta do seu quintal. 
A nutricionista dá quatro dicas sobre os cuidados que você deve ter com o gel da babosa:
1) Devido aos riscos, é prudente comprar o suco pronto de aloe vera, pois o processo industrial a torna segura para o consumo humano e não coloca em risco a sua saúde
2) A embalagem do suco não pode deixar passar calor ou luz. Como vidro ou plástico. A babosa perde as propriedades quando exposta ao calor e à luz
3) Para obter um sabor mais agradável, misture com frutas, vitaminas, ou até mesmo com hortaliças

*Colaborou Ana Luisa Zainaghi, estagiária do R7
Share on Google Plus

About ACADEMIA Á.O.

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastre para saber mais

CADASTRE PARA RECEBER DICAS DE SAÚDE:

PatrocínioFeedBurner