Com alertas maiores e sem marca Austrália mantém venda de cigarros


A Justiça australiana considerou sem fundamento nesta quarta-feira a ação movida por Philip Morris, British American TobaccoJapan Tobacco International e Imperial Tabacco contra a lei que limita a venda de cigarros a maços sem logotipos e marcas.
Com a decisão, a partir de 1º de dezembro os cigarros distribuídos na Austrália serão vendidos apenas em maços com desenho e forma idênticos para todas as marcas, sem logotipos.
"É uma vitória para todas as famílias que perderam alguém por doenças relacionadas ao cigarro", comemorou a ministra da Justiça, Nicola Roxon. "Isto é um giro para o controle do cigarro no mundo. Os governos do mundo inteiro acompanham o que ocorre sobre este tema na Austrália e alguns poderão seguir nossos passos".
A ministra Roxon citou Canadá, Nova Zelândia e vários países da União Europeia. Os maços terão uma cor verde escura e trarão as advertências habituais ocupando cerca de 85% da emabalagem. A marca e o nome do fabricante serão impressos com caracteres padrão.
Os produtores argumentam que a lei viola o direito de propriedade intelectual e que a decisão facilitará a falsificação. A decisão foi adotada pela Alta Corte de Sydney e não cabe apelação.

Tratar de seu pulmão com naturalemente


Share on Google Plus

About ACADEMIA Á.O.

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastre para saber mais

CADASTRE PARA RECEBER DICAS DE SAÚDE:

PatrocínioFeedBurner