DOENÇAS DO SISTEMA CIRCULATÓRIO - CUIDADOS - PREVENIR

 Para entender um pouco mais sobre as doenças do coração e derrames (AVC), é preciso saber quais os mecanismos que ocorrem no sistema circulatório que causam uma diminuição no fluxo nas veias e artérias: aterosclerose, trombose e espasmos vasculares. Estes são responsáveis pelos incidentes isquêmicos que podem ser fatais em algumas pessoas que sofrem desse problema.

A aterosclerose é o resultado, a partir de um processo lento e crônico de deposição de lipídios (gordura e colesterol) que acompanha um espessamento das paredes dos vasos sanguíneos, e, assim, está associado a um estreitamento do "tubo" que leva o suprimento de sangue vital para o tecido.

Trombose representa um evento mais agudo, em que uma massa de agregados, plaquetas e materiais associados, provocam a isquemia (falta de sangue), que leva a um enfarte do miocárdio (tecido que irreversivelmente perde a sua função).



 Espasmo vascular do músculo ao redor do vaso sanguíneo é outro evento agudo que pode rapidamente constringir o diâmetro do vaso e, assim, causar isquemia com dano subsequente para o tecido. A falta de oxigênio suficiente que ocorre com qualquer um dos dois eventos agudos pode causar variação no ritmo constante do músculo do coração (arritmia); logo, prejudicar ainda mais o fluxo sanguíneo para o coração. Isso pode levar à morte súbita.

O processo de longo prazo causando a aterosclerose é a base para o que chamam de doença vascular ou "doença do coração". Por outro lado, abrupto, os eventos de curto prazo de trombose provocam arritmia ("ataques cardíacos"). Esses eventos de curto prazo são muito mais prováveis de ocorrer, e estão intimamente associados com a aterosclerose crônica: condição de que diminui a eficácia dos vasos sanguíneos e predispõe o indivíduo a um maior risco de morte súbita.





Acredita-se que os ácidos graxos ômega-3, o DHA e o EPA previnem batimentos cardíacos irregulares (arritmia), diminuem inflamações e o risco de formação de coágulos de sangue, reduzem os níveis elevados de triglicerídeos e a pressão arterial e aumentam, modestamente, o colesterol HDL. O uso do alho como um auxiliar para melhorar a saúde é mais antigo do que seu uso como alimento. Antigamente, o alho era considerado um tratamento comum para surdez, hidropsia (acúmulo anormal de líquido no corpo), parasitas intestinais, lepra, doenças respiratórias e falta de apetite. Hoje, o alho é usado com mais freqüência como alimento ou tempero.


Invista no ômega-3, presente nos peixes de água fria. Um estudo da Universidade Laval, no Canadá, comprova: esse nutriente reduz os riscos do mal de Parkinson, caracterizado pela morte de neurônios que produzem o neurotransmissor dopamina. O ômega-3 dispara mecanismos antioxidativos que protegem essas células, diz Frederic Calon, um dos autores do trabalho. Já pesquisadores da Universidade da Califórnia observaram que um tipo específico de ômega-3, identificado pela sigla DHA encontrado nas fontes já citadas dessa gordura , previne Alzheimer. O DHA aumenta a fabricação de uma proteína que, em baixos níveis, contribui para a doença, justifica o líder do estudo, Greg Cole.


Ácidos graxos poli-insaturados de cadeia longa ômega 3 na prevenção de doença cardiovascular

  • Ômega 3 é um remédio natural para depressão (Globo Repórter, 12 de agosto de 2004);
  • Ômega 3 combate seqüelas do infarto, mostra estudo (Reportagem da France Presse, em Paris, 7 de fevereiro de 2003);
  • Ômega 3 reduz lesões por esforço (Pesquisa UNICAMP, São Paulo, 13 de maio de 2003);
  • Ômega 3 pode ajudar pacientes com câncer (Matéria da BBC, 14 de setembro de 2003);
  • Ômega 3 pode prevenir doençãs neuro degenerativas como a esclerose lateral amiotrófica;
  • Consumo de peixe pode 'reduzir riscos de ataque cardíaco' (Matéria da BBC, 27 de maio de 2003).
O ômega 3 é reconhecido como sendo um nutriente cardioprotetor. Os efeitos cardioprotetores do ômega-3 parecem dever-se, principalmente, a uma combinação de resultados nos seguintes parâmetros de risco à saúde cardiovascular:
  • Diminuição do triglicerides no sangue;
  • Prevenção de batimento cardíaco irregular (arritmia);
  • Diminuição da pressão sanguínea;
  • Ajuda o combate ao câncer;
  • Ajuda com depressão;
  • Redução da agregação plaquetária;
  • Aumento da fluidez do sangue;
  • Redução de episódios psicóticos.

IMPORTANTE: O ômega 3 é essencial para o funcionamento de dois órgãos importantíssimos: o cérebro e o coração. No coração, ele diminui o risco de ataques cardíacos, pois ele evita que as gorduras ruins (hidrogenadas e as saturadas) se fixem nos vasos sanguíneos, fazendo assim com que eles se obstruam, causando os ataques cardiovasculares.
Já o cérebro é constituído de 20% de gordura, então é importante o consumo de ômega 3 para deixá-lo ativo, em sua deficiência o cérebro funciona lentamente causando assim a falta de memória.
Mas é muito bom ressaltar que o excesso de ômega 3 retarda a coagulação sanguínea e o necessário de consumo são 10% do valor calórico total do dia [4].


Benefícios do consumo diário de ômega 3:

  • boa concentração, memória;
  • aumenta a motivação, habilidades motoras, articulações mais saudáveis;
  • reflexo, velocidade de reação
  • elimina o stress;
  • previne doenças degenerativas cerebrais.

A Forever Living Products formulou um suplemento nutritivo notável, baseado nas últimas pesquisas desta importante área da nutrição. Ao combinar os ácidos graxos Omega-3 com Omega-9, providencia um suplemento seguro e equilibrado, sem mercúrio que ajuda a manter os níveis favoráveis de colesterol e triglicéridos no sangue. Forever Arctic-Sea é uma inovação em termos de um suplemento equilibrado, utiliza

FOREVER ARTIC SEA
óleos vegetais e de peixes sem mercúrio, para obter os benefícios de ambos. O Omega-3 é um ácido gordo poli-insaturado essencial, encontrado no salmão e outros peixes. O Omega-9, é um ácido graxo insaturado que se encontra nos vegetais, como o azeite de oliva. Cada cápsula contém 225 mg de
EPA, 150 mg de DHA e 150 mg de ácido oleico, ambos em deficit nas dietas ocidentais. Os benefícios do EPA e DHA, incluem uma ajuda na manutenção do sistema circulatório. São igualmente necessários para outras funções, incluindo o desenvolvimento e saúde dos olhos e cérebro, bem como das articulações [5].

Modo de usar: 
1 cápsula gelatinosa 3 vezes ao dia, junto com as refeições (suplemento alimentar). Contém Vitamina E.


O pesquisador Greg Cole nota que, sozinho, o ômega-3 ajuda, mas, para tirar máximo proveito, é preciso ingerir fontes de antioxidantes. Sem elas, o cérebro fica à mercê de radicais livres, que detonam seus neurônios, afirma. No caso, os alimentos indicados são os vegetais cheios de betacaroteno (cenoura e rúcula) e de flavonóides (soja e cebola). E há ainda a maçã, lotada de substâncias anti-radicais [3].

GRALIC THYME
A utilização do alho e do tomilho, na alimentação tem sido relatada há milhares de anos. Um papiro


Modo de usar: 
1 cápsula gelatinosa inodora 3 vezes ao dia, junto com as refeições (suplemento alimentar).  Contém SOJA.

Benefícios do consumo diário de Garlic-Thyme:


egípcio datado de 1500 A.C., lista 22 utilizações saudáveis do alho. Atualmente começamos a compreender como estas funcionam. O alho e o tomilho, os dois poderosos antioxidantes encontrados no Forever Garlic-Thyme, são uma ajuda na manutenção da boa saúde. Quando o alho é esmagado ou cortado, as enzimas reagem produzindo um agente poderoso.

Estudos mostram que os outros componentes do alho ajudam a metabolizar as gorduras, convertendo-as em energia e a proteger o organismo contra os radicais livres. Outras substâncias saudáveis contidas nestas cápsulas inodoras, como o ajoene (composto sulfurado com propriedades anticoagulantes) e a lecitina (substância que ajuda a eliminar os depósitos de gordura como o colesterol), contribuem para emulsionar as gorduras.

Os componentes sulfurados do alho mostraram também propriedades benéficas para a saúde respiratória. O alho contém também germânio, um micromineral que ajuda a estimular o sistema imunitário do organismo e selênio. O tomilho contém vários antioxidantes como o tanino, o fenol e o timol (saponinas).
  • regula a pressão arterial;
  • diminui o colesterol;
  • mantém o sistema respiratório mais saudável;
  • poderoso antioxidante, anti-inflamatório;
  • combate os radicais livres;
  • não tem cheiro, não exala cheiro de alho com o suor, não agride o estômago;

VÍDEOS:



Deve sempre consultar o seu médico de família se tiver algum problema de saúde.


VEJA O PLANO DE CARREIRA DA FOREVER LIVING

e-Mail: empresazanane@gmail.com
Procuramos pessoas de todos os niveis social e moral para usar nossos produtos da FLP que etsa no mercado desde 1978.
Procuramos pessoas que querem mudar de vida para uma vida Otima.


Fonte:

[1]. Lands, William E.M.; Fish, Omega-3 and Human Health. 2nd Edition. 2005. Ebook.
[2]. HowStuffWorks. http://saude.hsw.uol.com.br/alimentos-que-baixam-colesterol3.htm
[3]. Revista Saúde, Ed. Abril. http://saude.abril.com.br/edicoes/0295/nutricao/conteudo_269611.shtml?pag=1
[4] Wikipedia. http://pt.wikipedia.org/wiki/Omega_3
[5] Catálogo FLP Portugal.
[6] Blog do Jefferson

Ganhe Dinheiro com o Programa de Afiliados Riqueza Natural
Share on Google Plus

About ACADEMIA Á.O.

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastre para saber mais

CADASTRE PARA RECEBER DICAS DE SAÚDE:

PatrocínioFeedBurner