7 passos para um cabelo brilhante

Cabelo de artista de novela, de cinema, de comercial de televisão. Quem nunca sonhou em ter? Difícil conquistá-lo, já que esse pessoal conta com os melhores cabeleireiros e especialistas bem pertinho deles, certo? O cabeleireiro Rodrigo Cintra, do salão Studio W, em São Paulo, conta que não é bem assim: "Os cuidados que deixam os cabelos reluzentes são bastante simples, basta colocá-los na rotina", diz o especialista. Para vencer a distância que te separa dos cabelos brilhantes, conversamos com quem mais entende de cabelos e democratizamos o segredo das madeixas que arrasam em qualquer situação. Siga as dicas.

Primeiro passo: limpeza
O dermatologista e tricologista Valcinir Bedin explica que o brilho dos cabelos nada mais é que o reflexo da luz nos fios. "Porém, para criar esse efeito os fios tem que estar bem limpos", explica. Então não basta jogar uma água e pegar o xampu que estiver mais à mão no chuveiro. Escolha o produto adequado ao seu tipo de cabelo e siga as dicas do Hair Stylist Marcos Sales, do Marcos Sales estilistas de beleza: "Comece molhando os cabelos, em seguida dilua o xampu em um recipiente antes de passá-lo nas mechas - a proporção é de 100 ml de água para 10 ml de produto", explica. Em seguida, enxague os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha e na sequência aplique o condicionador, mantendo dois dedos de distância das raízes, para evitar a oleosidade. Depois de retirar todo o condicionador, seque com uma toalha sem esfregar muito, pois o atrito irá favorecer a abertura das cutículas.


Segundo passo: jato de água fria
 Lavar a cabeça com água fria é a dica do tricologista Luciano Barsanti, diretor do Instituto do Cabelo de São Paulo. "A água fria vai fechar a cutícula do cabelo, o que garantirá o brilho, além de diminuir a oleosidade dos fios", explica. "Com as cutículas seladas, os fios ficarão com textura mais uniforme e não embaraçarão tão facilmente, você vai sentir que até pentear as madeixas ficará mais fácil".

Terceiro passo: secar
A dica do cabeleireiro Rodrigo Cintra, do salão Studio W, também refere-se à temperatura, mas agora o secador é o benfeitor. A recomendação dele vai, principalmente, para quem faz escova em casa, mas também vale para quem só dá aquela secadinha básica nos fios. "Para finalizar a secagem, dê um jato de ar frio no cabelo". Ele explica que a tática funciona da mesma forma que a água fria: sela as cutículas, permitindo que a luz reflita mais nos fios, garantindo mais brilho.


Óleo de argan no cabelo seco 

Extraído de uma árvore que cresce na região sudoeste do Marrocos, o óleo de argan tem na sua composição 80% de gorduras insaturadas. "Isso faz do óleo de argan um ótimo lubrificante e emoliente", conta o tricologista Luciano Barsanti. Isso quer dizer que o óleo restaura a hidratação natural do cabelo, além de dar lubrificação extra aos fios. Para Rodrigo Cintra essa dica vale ouro: "o óleo de argan além de dar brilho é poderoso no tratamento do cabelo seco". Sua recomendação é passar o produto no cabelo seco (sempre evitando a raiz), já que a água dos fios molhados vai dissolver o produto e diminuir a eficiência.

Invista no silicone
O tricologista Valcinir Bedin recomenda o uso de um bom produto, após a limpeza, derivado do silicone. Para se certificar que você está comprando um produto que contém esse ingrediente, procure nomes como "dimeticone", "dimetilsiloxane" e "siloxane" nos rótulos. O tricologista garante que esses produtos são bons para dar brilho.

Cabelo também precisa de filtro solar! 

O filtro solar para cabelos também é mais uma recomendação do tricologista Valcinir Bedin. O especialista explica que o fio de cabelo é composto por proteína e o excesso de sol destrói essas proteínas, detonando a cutícula do fio. "O fio vai deixar de refletir a luz que incide nele, por consequência o brilho diminui", explica Valcinir Bedin.

O especialista recomenda o uso de leave-in que contenha o protetor contra a luz do sol. "Procure pelo termo "quaternizado" na embalagem, que garante a proteção dos fios". Também vale usar boné, chapéu ou ficar em baixo do guarda-sol. "Esses cuidados são mais necessários em dias que você vai se expor muito ao sol ou caso você trabalhe em ambientes abertos". 

A alimentação também influencia
A dermatologista Angélica Pimenta, da Sociedade Brasileira de dermatologia, conta que uma alimentação adequada é fundamental para dar aos cabelos um aspecto sedoso e brilhante. "A soja é uma ótima opção para as pessoas que desejam cabelos nutridos, hidratados e fortificados". O suco de soja contém baixo teor de gordura, vitamina B e é rico em proteínas e sais minerais - como o ferro, magnésio, selênio e zinco - essenciais para a beleza dos cabelos.


Shampoo que aumenta 4x mais volume

Shampoo hidratante que deixam seus cabelos mais brilhantes e resistentes

 Calvice em homem mulher

Quer fazer uma cotação? Envie-nos um email: empresazanane@gmail.com

Como fazer para comprar no ATACADO economizando 30%?

VEJA O PLANO DE CARREIRA DA FOREVER LIVING

e-Mail: empresazanane@gmail.com
Procuramos pessoas de todos os niveis social e moral para usar nossos produtos da FLP que esta no mercado desde 1978.
Procuramos pessoas que querem mudar de vida para uma vida Otima.
Veja quem podera trabalhar conosco
Share on Google Plus

About ACADEMIA Á.O.

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastre para saber mais

CADASTRE PARA RECEBER DICAS DE SAÚDE:

PatrocínioFeedBurner