A verdade nua e crua sobre os óleos vegetais (e por que devem ser evitados)




Eu recebo um monte de perguntas sobre o que gorduras e óleos que eu uso para cozinhar. Faz sentido , afinal há muita confusão sobre a gordura em geral. E com a crescente hyper sobre "coração saudável" óleos vegetais e seu nível de consumo dispararam, não é de admirar as pessoas têm dúvidas sobre estes produtos altamente sobre-recomendados. Então vamos falar de óleos vegetais hoje: O que são? Por que eu evitá-los ? E quais são as melhores gorduras para cozinhar ?

CLIQUE AQUI E VEJA QUE ÓLEO E GURDURAS DEVES USAR E QUAIS DEVE EVITAR

Óleos Vegetais : O que eles são realmente?

Os óleos vegetais são os óleos que foram extraídos a partir de várias sementes. As mais comuns incluem colza (canola), soja, milho, girassol, açafroa, amendoim, etc... Ao contrário do óleo de coco ou azeite, que pode ser extraído por prensagem, estes óleos novos e desnecessários têm de ser extraída de uma maneira muito pouco naturais.

Um alimento não-tradicional, com uma história curta questionável

Ao contrário das gorduras tradicionais (manteiga, sebo, banha de porco, azeite, etc) os nossos óleos vegetais industriais são uma nova adição para o mundo "comida ". Na verdade, eles eram praticamente inexistentes até o início de 1900. Mas com a invenção de certos processos químicos e uma necessidade de  substituições de gordura "baratos", o mundo de gordura não tem sido o mesmo desde então.

Considere-se que, na virada do século 20 que a quantidade de óleos vegetais consumidos era praticamente zero. Hoje o consumo médio é de 20 LITROS por ano por pessoa. ( E já que eu sei que muitas pessoas que não se interam  das coisas, isso significa que muitas pessoas estão consumindo ainda mais! )

Claro que esse número saltou dramaticamente uma vez que a campanha contra gorduras saturadas e colesterol levou a sua fúria pública. (Dica: Colesterol e gorduras saturadas são essenciais para uma boa saúde.)

Ainda hoje, apesar do fato de que a doença cardíaca e câncer continuam a aumentar a um ritmo alarmante, enquanto o consumo de manteiga é para baixo (e consumo de óleo vegetal está em um ponto mais alto), as pessoas estão ainda acreditando que o hyper e comprar este muito não-tradicional, produto não- saudável.


Óleos vegetais: um processo não natural desde o início .

Antes de falarmos sobre o processo pelo qual os óleos vegetais são feitos, vamos primeiro olhar para uma das minhas gorduras tradicionais favorita: Manteiga .

A manteiga é um processo simples que vem quando o creme separa de leite. Este é um processo natural que leva apenas um pouco de paciência. Uma vez que o creme de leite e leite se separaram, tudo que você precisa fazer é tira-se o creme de leite e agite-o até que se torne manteiga. ( E isso realmente é tão fácil quanto parece, eu fiz muita manteiga de vezes. Leva cerca de 5 minutos).

Agora vamos comparar com a produção de óleo de canola . Aqui está uma versão excessivamente simplificada do processo :

Passo 1: Encontre algumas "sementes de canola." Oh, espere, eles não existem. O óleo de canola é realmente feito de uma versão híbrida do canola ... provavelmente geneticamente modificados e fortemente tratadas com pesticidas.

Passo 2: Aqueça as sementes de colza em anormalmente altas temperaturas para que oxidam e são rançoso antes de você comprá-los.

Passo 3: O processo com um solvente de petróleo para extrair os óleos .

Passo 4: Aqueça um pouco mais e adicione um pouco de ácido para remover quaisquer sólidos de cera desagradáveis que se formaram durante o primeiro processamento.

Passo 5: Tratar o óleo com mais produtos químicos para melhorar a cor .

Passo 6: Desodorize o óleo para mascarar o cheiro terrível do processamento químico .

Claro, se você quiser levar seus óleos vegetais mais um passo, apenas hidrogenar-lo até que ele se torna um sólido. Agora você tem a margarina e toda sua maravilha de gorduras.

O que há de errado com óleos vegetais ?

Esperemos que, neste ponto você pode ver como NÃO verdadeiro estes óleos são. E no meu livro, " não real" tenho motivo suficiente para evitá-los. Então, como eles podem continuar a ser comercializados como " coração saudável " ?

Junto com o mito continuou sobre gorduras saturadas e colesterol, estes óleos são promovidos como saudável porque contêm gorduras monoinsaturadas e ácidos graxos ômega 3. E é isso que os anunciantes se concentrar para atraí-lo para as alegações de saúde falsos. Mas definitivamente não pintar o quadro inteiro.

Sem entrar em detalhe extremo (embora eu vou ligar para mais leitura se você quiser todos os detalhes horríveis), aqui estão os muitos problemas com óleos vegetais:

A questão gordura poliinsaturada

Óleos vegetais contêm níveis muito elevados de gorduras poli (PUFAs). Mas você sabia que o teor de gordura do corpo humano é cerca de 97% saturada e monoinsaturada? Nosso corpo precisa de gordura para reconstruir células e hormônio de produção. E só pode usar o que dar.

As gorduras poliinsaturadas são altamente instáveis. Oxidam facilmente. Estas gorduras oxidadas causam inflamação e mutação em células. Essa oxidação está ligado a todos os tipos de problemas de câncer, doenças cardíacas, endrometriosis, SOP, etc... PUFAs são más notícias.

Omega6 questão

Há um monte de hyper sobre Omega -3 e como eles são saudáveis . Mas o que muitas vezes fica negligenciado é o fato de que é mais sobre a razão de Omega -3 e Omega- 6 gorduras que são essenciais para uma boa saúde.

Os óleos vegetais contêm uma concentração muito elevada de ácidos gordos Omega 6. Estes ácidos gordos oxidam facilmente . Omega - 3 ácidos gordos têm sido mostrados para reduzir a inflamação e a proteger contra o cancro.
Níveis desequilibrados de Omega -3 e Omega- 6 gorduras têm sido associados a vários tipos de câncer e uma série de outros problemas. E, como você já deve ter adivinhado, a maioria dos americanos são ricos em Omega -6 ácidos graxos e pobre em ômega -3. Mas as pessoas mantem a compra em etiquetas em óleos vegetais que dizem " uma boa fonte de ômega-3 ", sem perceber que eles realmente estão apenas fazendo o desequilíbrio ainda pior.

Leia mais sobre ômega-3/ômega-6 desequilíbrios aqui e aqui .

Todas as outras "coisas" má

Para além dos níveis não naturais de gorduras poliinsaturadas e Omega -6 ácidos graxos, não são todos os aditivos, pesticidas e produtos químicos envolvidos no processamento. Muitos óleos vegetais contêm BHA e BHT ( hidroxianisol butilado, hidroxitolueno butilado ). Estes antioxidantes artificiais fazem com que a comida deteriore muito rapidamente, mas elas também têm sido mostrados para produzir compostos de cancro potenciais no corpo. E eles têm sido associados a coisas como problemas do sistema imunológico , infertilidade, problemas de comportamento, e danos no fígado e nos rins.

Ah sim, e muitos óleos vegetais provêm de fontes geneticamente modificadas. Não sei por que isso é ruim? Verificar isso.

Em poucas palavras, estes óleos são extremamente insalubres. Eles foram ligados a problemas reprodutivos, baixa taxa de natalidade, problemas hormonais, obesidade, declínio mental, problemas de fígado, e os grandes problemas do nosso tempo: câncer e doenças cardíacas.

Óleos a serem usados com moderação

Os seguintes óleos são aprovados em moderações. A maioria contêm altos níveis de Omega -6 ácidos graxos, para que eles não devem ser consumidos livremente. Mas eles são considerados gorduras naturais, e não tem benefícios para a saúde. Eles não são grandes em culinária de alta calor (frituras), mas aceitável em molho de saladas, mayos, e outros alimentos não- térmicos.

  • Óleo de noz
  • óleo de linhaça
  • Óleo Macadâmia 
Óleos para evitar completamente

Aqui está a grande lista para evitar, tanto quanto possível :
  1.     óleo de canola
  2.     óleo de milho
  3.     óleo de soja
  4.     Óleo "vegetal"
  5.     óleo de amendoim
  6.     óleo de girassol
  7.     óleo de cártamo
  8.     óleo de algodão
  9.     óleo de semente de uva
  10.     margarina
  11.     encurtamento
  12.     Quaisquer substitutos da manteiga falsos


Simplesmente ignorar esses óleos na história de supermercado não é muito difícil. Mas tenha em mente que a maioria dos alimentos processados contêm estes óleos, também. Molho para salada, condimentos, biscoitos, batatas fritas ... verificar os seus ingredientes. Não comprá-los. Na verdade, apenas pular alimentos processados e você vai evitar um monte de problemas.

É difícil evitar completamente óleos vegetais rançosos se você está comendo, e eu , pessoalmente, tento não insistir sobre a noite ocasional em um restaurante.
Ao manter esses meninos maus para fora da minha casa, eu me sinto bem consumir estes óleos quando saio com a família ou amigos.
Mas se eu encontrar um restaurante que usa gorduras de qualidade, é melhor você acreditar que eles vão estar recebendo o meu dinheiro!





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