QUER VENDER MAIS VEJA 31 DICAS

1. Para ter sucesso em vendas diretas, procure conhecer a empresa com a qual trabalha ou deseja trabalhar. Confirme se a empresa está legalizada e recolhe seus impostos, se é uma empresa sólida e fornece produtos de qualidade assegurada e preços competitivos. Veja se a empresa tem uma missão clara e definida, saiba quem são seus fundadores e principais executivos e se a empresa oferece treinamentos, planos de bonificação e a possibilidade de fazer carreira nessa atividade e obter desenvolvimento pessoal e profissional.

COMO TER SUCESSO NAS VENDAS
2. Participe dos treinamentos que a empresa oferece, para conhecer os produtos, seus benefícios e diferenciais. Identifique-se com o produto, use-o e saiba como demonstrá-lo para o cliente.
3. Tenha produtos para pronta entrega e acelere suas vendas.
4. Invista em produtos promocionais para lucrar mais.
5. Faça divulgação dos produtos através de amostras grátis.
6. Faça promoções e monte kits em datas comemorativas como Natal, dia das mães, entre outras.
7. Deixe catálogos na casa de seus clientes, vizinhos, amigos e familiares.
8. Simpatia, otimismo, boa aparência e material de trabalho (catálogos, etc.) em boas condições são fundamentais.
9. O sistema de vendas diretas, chamado no passado como venda porta-a-porta e atualmente de venda por relacionamento é baseado no contato pessoal entre revendedores e clientes, nas vendas para as pessoas do seu círculo de amizades, sendo o catálogo a sua ferramenta principal para revender produtos, porém hoje, muitas empresas de vendas diretas adotaram o sistema de marketing multinível, fazendo crescer a cada dia o uso da internet para promover produtos e captar novos revendedores. Portanto, use a tecnologia para divulgar seus produtos e formar equipes de vendas. Informe a seus clientes seu MSN e e-mail para receber novos pedidos, crie um blog, participe de redes sociais, aprenda internet marketing e sempre que houver promoções e lançamentos envie um e-mail avisando.
10. Monte um mostruário para demonstração dos produtos, mesmo que seja um pequeno mostruário dos produtos mais vendidos, pois não dá para ter um mostruário completo, devido a grande quantidade de itens disponibilizados pelas empresas.
11. Atualize-se sobre as novidades que a sua marca lança e a concorrência também, para poder fazer comparações e saber lidar com as objeções e vender o seu peixe melhor ainda.
12. Não fale mal dos concorrentes. Procure apenas se manter atualizado em relação à concorrência.
13. Aja como se fosse uma empresa, cumprindo os prazos de entrega e os compromissos da forma que foi prometido.
14. Faça entrega domiciliar.
15. Ouça seus clientes, escute mais do que fale. Procure sempre se colocar em seu lugar para compreender suas reais necessidades, pois empatia é um dos ingredientes que não pode faltar na receita do bom atendimento. Procure estabelecer uma relação de confiança com seus clientes, respeitá-los e dar a atenção que eles merecem para ter um bom relacionamento com os clientes.
16. Para ter sucesso em vendas diretas, promova encontros domiciliares para fazer demonstração de produtos, clínica de beleza e sortei brindes: produtos, limpeza de pele, amostras grátis, etc. Nesses encontros distribua catálogos e cartões de visitas e aproveite para utilizar DVDs, vídeos, áudios e qualquer outra ferramenta que ajude no desenvolvimento do negócio.
17. Procure sempre ampliar o seu círculo de amizades. Valorize os seus relacionamentos e cultive e mantenha um bom networking de qualidade.
“Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces.” Abraham Lincoln
18. Faça o cadastro de seus clientes e ligue no aniversário deles.
19. Não desista da venda no primeiro não que levar, seja persistente sem ser inconveniente. Encare a negativa como um novo desafio. Diariamente nós enfrentamos uma dura batalha para vencer os desafios que se impõem no caminho. E neste negócio, não é diferente.
“As pessoas não gostam que você venda para elas. Mas lembre-se que elas adoram comprar.” Jeffrey Gitomer
COMO VENDER MAIS
20. Para ter sucesso em vendas diretas, solicite aos seus clientes que indiquem alguns amigos e informe que se as pessoas indicadas comprarem, eles ganharão um brinde ou um desconto na próxima compra. A divulgação boca-a-boca é muito importante para conseguir novos clientes, pois hoje, é difícil as pessoas abrirem a porta para desconhecidos. A venda direta é baseada principalmente no marketing de boca-a-boca. Incentive sempre as indicações, pois dessa forma você contribui para atrair e manter clientes para seus produtos, e isso é fundamental neste negócio. É assim que as suas vendas irão aumentar.
21. Informe desde o princípio a forma de pagamento dos produtos, não deixe dúvidas.
22. Pratique o pós-venda cultivando a relação revendedor cliente.
23. Todos temos sonhos, mas só sonhar não basta. É necessário traçar metas e ter clareza sobre seus objetivos.
“Os sonhos têm seu preço. Há sonhos caros e baratos mas todos têm um preço.” Paulo Coelho
“Para estar motivado na profissão, você precisa de um bom motivo para agir – de uma boa meta.” Leila Navarro
24. Tenha paixão pela sua profissão, orgulhe-se de trabalhar com vendas. Não permita nenhum tipo de influência negativa externa.
“Dê a si mesmo a liberdade de se transformar em alguma coisa ou em alguém que você realmente gostaria de ser.” Donald Trump
25. Seja uma pessoa automotivada.
“A verdadeira motivação nasce quando você encontra o seu papel diante da vida.” Carlos Hilsdorf
26. Procure desenvolver uma auto-estima elevada.
“Se você pensar que pode ou que não pode, de qualquer forma, você estará certo.” Henry Ford
27. Seja consistente. Trabalhe diariamente mesmo que por poucas horas. O ideal é que você faça um pouco mais do que o previsto. Você é dono do seu tempo e quem determina aonde pretende chegar.
“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, caminhando e semeando, no fim terás o que colher.” Cora Coralina
28. Para aumentar o seu sucesso em vendas diretas, verifique se a empresa com a qual trabalha oferece planos de bonificação e a possibilidade de fazer carreira nessa atividade, obtendo reconhecimento e realização profissional e procure conhecer a oportunidade.
“Acalente sonhos. Seu futuro está em suas mãos.” Masaharu Taniguchi
29. A venda direta no passado era considerada uma saída para quem não encontrava emprego ou desejava fazer o próprio horário de trabalho. A grande maioria dos revendedores eram mulheres, estudantes e donas de casa que revendiam produtos para ganhar uma renda extra. Hoje o mercado mudou, devido aos planos de bonificação que as empresas oferecem. Agora, além de estudantes e donas de casa, encontramos muitos homens e pessoas de diferentes profissões e classes sociais com perfil empreendedor que vêem na venda direta um negócio lucrativo e que poderá proporcionar a independência financeira em um prazo de 2 a 5 anos, independente de estar trabalhando ou não no mercado tradicional. Portanto, veja esta atividade com profissionalismo e saiba que o mercado de vendas diretas no Brasil é um dos maiores do mundo. Conforme a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), o segmento registrou em 2008 o crescimento nominal de 14,1%, movimentando R$ 18,5 bilhões.
30. Você encontra no mercado de vendas diretas diversas opções de catálogos para revender: catálogo de cosméticos, catálogo de roupas, entre outros, o que lhe permite escolher catálogos de produtos com os quais se identifique.
31. Tudo que investir terá o seu tempo certo de retorno. Sendo o sucesso proporcional à dedicação e força de vontade.
“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.” Albert Einstein
“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.” Mahatma Gandhi
Sucesso nas vendas!
Maria C Rodrigues

Share on Google Plus

About ACADEMIA Á.O.

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastre para saber mais

CADASTRE PARA RECEBER DICAS DE SAÚDE:

PatrocínioFeedBurner