Dieta desintoxicante dá energia para começar 2014 e melhora a imunidade

É preciso cortar alguns itens do cardápio, como industrializados e açúcar. Nutricionista indica 7 dias de alimentação saudável para liberar toxinas.


Para começar 2014 com muita energia, a nutricionista Karin Honorato preparou uma dieta desintoxicante, que deve ser seguida, preferencialmente, por sete dias. O momento é ideal para melhorar o funcionamento do corpo e a vitalidade, depois do exagero comum das festas de fim de ano. " A desintoxicação vai ajudar os ógãos a trabalhar mais, a melhorar a imunidade, a fazer uma faxina no sangue", diz a nutricionista. Como o objetivo é liberar as toxinas do corpo, a dieta pode ser feita por qualquer pessoa e não somente por quem quer emagrecer. 
Durante os sete dias, bebida alcoólica e alguns alimentos estão proibidos. São eles: açúçar e adoçante, alimentos industrializados - por exemplo, suco de caixinha, tempero pronto, biscoito -, laticínios, carne vermelha e farinha, inclusive a integral. Verduras escuras, frutas, legumes, fibras e líquidos são essenciais na dieta desintoxicante. Toda refeição deve ter variedade destes alimentos, que devem ser consumidos em pequenas porções, devargar e no horário certo. Segundo a nutricionista, eles vão "fazer uma faxina" no organismo.
O organismo vai entrando em equilíbrio e o bem-estar é total"
Karin Honorato, nutricionista
O começo pode ser difícil, e a dica é ter persistência. "Nos primeiros dias, você pode sentir um pouquinho de dificuldade para fazer a desintoxicação, você vai sentir falta de farinha, açúcar. Mas o organismo vai entrando em equilíbrio e o bem-estar é total", assegura Karin Honorato. É possível comer bem e preparar pratos saborosos, mesmo com a restrição de alguns alimentos, conforme a nutricionista. "Fazer uma desintoxicação não quer dizer comida ruim não. Você pode comer uma comida saborosa, bem temperadinha e nutritiva", acrescenta.
O pão, por exemplo, deve ser substituído por tubérculos, como mandioca, inhame e batata doce cozidos. "São alimentos fortes, que sustentam e dão energia", diz.
Todos os legumes estão liberados, sem se esquecer de tomate, cenoura, pepino, vagem, abobrinha, moranga e muita cebola e alho. Os dois últimos são ótimas opções para preparar os demais alimentos, dando tempero e mais sabor. Como indica a nutricionista, os legumes não devem ser cozidos por muito tempo. Prefira consumi-los ainda crus, quando for possível.
As frutas não podem faltar na dieta, mas o consumo é moderado. "Ajudam a hidratar, são saborosas, substituem a vontade de doce e são excelentes para os lanches. Você pode consumir todas as frutas, mas preste atenção na porção, tudo deve ser pouquinho e bem variado. Não devem ser consumidas à vontade", disse.
A dieta desintoxicante inclui gorduras boas, como azeite, abacate e castanhas. Sem exageros, devem ser incluídos nas principais refeições e também nos lanches. "A gordura saudável ajuda o cérebro a funcionar melhor e o sangue a se desintoxicar", disse.
Desintoxiação sem verduras de folhas escuras é quase impossível. Afinal são elas que ajudam o fígado a desintoxicar"
Karin Honorato, nutricionista
Semente de linhaça, gergelim, amaranto e quinoa, que são fontes de fibras, precisam ser consumidos com frutas ou na salada. De acordo com a nutricionista, estes alimentos ajudam o intestino a funcionar melhor e dão saciedade. Em todas as refeições, uma opção das fibras deve ser incluída. Para o almoço e jantar, a dica é dar preferência à quinoa cozida.

"Desintoxiação sem verduras de folhas escuras é quase impossível. Afinal são elas que ajudam o fígado a desintoxicar. Principalmente as verduras amargas, tipo um pouquinho de agrião, rúcula. Brócolis e couve-flor também são espetaculares para limpar o fígado", diz.
Outro ponto muito importante é a hidratação. Ao seguir a dieta, é preciso ingerir no mínimo três litros de líquidos, sobretudo água. Para variar, rodelas de limão, laranja e gengibre podem ser colocadas em uma jarra para saborizar a bebida. Um copo de suco natural de fruta com verdura escura deve ser consumido duas vezes ao dia. Água com gás está cortada do cardápio. Já alguns chás são recomendados, como o de alcachofra, dente-de-leão e camomila.
"Deixe o organismo se beneficiar com todos estes alimentos saudáveis e sinta o prazer de estar puramente limpa, tratada e alimentada", disse a nutricionista.
fonte: terra

 Seje cliente VIP: Quero 15% de Desconto em todas minhas compras: Clique aqui!!!

Cuide-se te ti com nossos Produtos Naturais.
Quer fazer uma cotação? Envie-nos um email: empresazanane@gmail.com - E lhe enviaremos NOSSOS PRODUTOS RECOMENDADOS.


RESULTADOS 100% GARANTIDO

Como fazer para comprar no ATACADO economizando 15%-48%?

VEJA O PLANO DE CARREIRA DA FOREVER LIVING

e-Mail: empresazanane@gmail.com
Procuramos pessoas de todos os niveis social e moral para usar nossos produtos da FLP que esta no mercado desde 1978.
Procuramos pessoas que querem mudar de vida para uma vida Otima.
Veja quem podera trabalhar conosco Veja alguns produtos de nossos associados:
Share on Google Plus

About ACADEMIA Á.O.

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastre para saber mais

CADASTRE PARA RECEBER DICAS DE SAÚDE:

PatrocínioFeedBurner