7 problemas bucais que escova e fio dental previnem;

Com a dupla escova de dentes e fio dental é possível prevenir a maior parte das doenças bucais. Enquanto a escova faz o trabalho mais pesado, o fio limpa os espaços em que ela não alcança. Segundo o dentista Hugo Roberto Lewgoy, mestre e doutor pela Faculdade de Odontologia da USP, é importante ter cuidado, pois o uso incorreto ou excessivo da escova e fio pode machucar a gengiva.

“O fio dental deve ser passado pela região de contato entre os dentes com suavidade. Não se deve dar ‘estilingadas’ nas gengivas. As escovas devem ser ultra macias e possuir grande quantidade de cerdas. E a substituição delas deve ocorrer a cada dois, ou no máximo três meses, pois escovas velhas provocam um aumento inconsciente da força de escovação e acabam por machucar a gengiva”, alerta o especialista.

Cárie 
A cárie é a deterioração do dente e o mais comum dos problemas bucais. Hoje, a doença atinge cerca de 88% da população mundial. “Esse quadro é um absurdo, pois um dente limpo não fica doente e essa situação caótica podia ser facilmente evitada com cuidados muito simples de higiene oral, como a utilização freqüente da escova e do fio dental”, diz o dentista.

Inflamação da polpa
Esse problema é um agravamento da cárie não tratada. Inflamada, a polpa não consegue inchar por estar confinada pelas partes mais duras do dente. Essa inflamação sufocada gera uma pressão muito forte e, se não tratada, gera a necrose pulpar. Nesses casos, o mais indicado é um tratamento de canal.

Infecção aguda
Quando o tratamento de canal não é realizado a tempo, pode provocar uma infecção aguda e uma pequena destruição óssea decorrente da briga das bactérias com as células de defesa do organismo. Quanto mais aguda for a infecção, maior será o abscesso. O quadro é grave e precisa de tratamento.


Gengivite e Periodontite
Ambos são processos infecto-inflamatórios que atingem as gengivas e podem ocasionar até a perda do
dente. Caracterizada por um sangramento, a causa da gengivite é o acúmulo de placa bacteriana que ocorre por falta de higiene bucal adequada, nesse caso principalmente falta de fio dental, que remove sujeiras entre os dentes. Ela é a primeira fase da doença e a mais fácil de ser tratada, já a periodontite é um estágio mais avançado que compromete todos os tecidos ao redor do dente.


O fio dental deve ser passado pela região de contato entre os dentes com suavidade. Não se deve dar estilingadas nas gengivas

Hipersensibilidade dentinária
Quando ocorre a retração da gengiva, o colo dos dentes fica exposto. Esse local não possui a proteção do esmalte e reage quando entra em contato com alimentos e bebidas geladas ou quentes. É isso que causa a sensação de choque. “A presença de placa bacteriana e a utilização de escovas com cerdas duras são os principais responsáveis por esse problema”, diz Hugo.  

Halitose
A halitose, que é o mau cheiro vindo da boca, limita o indivíduo e traz prejuízos para as relações afetivas e de trabalho. Cuidados básicos com a higiene oral, nesse caso principalmente com a higiene da língua, poderiam facilmente acabar com esse problema. O ideal é escová-la com a mesma frequência que se escovam os dentes.

Mucosites e peri-implantites
São problemas semelhantes à gengivite e a periodontite, porém ao invés de ocorrerem nos dentes naturais ocorrem nos implantes dentais. Da mesma forma que os dentes adoecem sem uma higiene oral adequada, os implantes também sofrem com a falta de cuidados.

A Melhor pasta de dente natural sem flúor, com Babosa aloe vera própolis e menta do mundo


 Seje cliente VIP: Quero 15% de Desconto em todas minhas compras: Clique aqui!!!

VEJA O PLANO DE CARREIRA DA FOREVER LIVING

e-Mail: empresazanane@gmail.com
Procuramos pessoas de todos os niveis social e moral para usar nossos produtos da FLP que esta no mercado desde 1978.

Procuramos pessoas que querem mudar de vida para uma vida Otima.



Veja quem podera trabalhar conosco Veja alguns produtos de nossos associados: 



Receba Dicas gratuitamente!
Siga-nos!
-
Share on Google Plus

About ACADEMIA Á.O.

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastre para saber mais

CADASTRE PARA RECEBER DICAS DE SAÚDE:

PatrocínioFeedBurner