Os Benefícios do Coco para a Saúde

Nestes dias quentes de Verão muitas pessoas optam pela água de coco para se refrescar. Mas você sabia que a água de coco além de refrescar e matar a sede, tem minerais e vitaminas que fazem bem à sua saúde?
A água do coco é encontrada em maior abundância no coco ainda verde e as quantidades dos nutrientes variam de acordo com o estágio de maturação da fruta. 
Quanto mais amadurecido maior a quantidade de gordura e quanto mais verde, maior a quantidade de vitamina C.
Por ser fonte de minerais como sódio e potássio é excelente para o verão, pois repõe rapidamente as perdas desses minerais através da urina e pele, e ainda evita a desidratação. Mas outros minerais são encontrados na água de coco, tais como: cálcio, manganês, magnésio, cobre e ferro.
Entre as vitaminas, em maior quantidade encontramos as do complexo B (B1, B2 e B5), A e C. As duas últimas são consideradas poderosos antioxidantes que atuam na proteção das células contra a ação dos radicais livres.
E não é só isso, a vitamina C atua no sistema imunológico aumentando a resistência contra infecções, colabora com a absorção de ferro no organismo e auxilia na prevenção de câncer de estômago e pulmão.
Apesar dos diversos benefícios em beber água de coco, convém não exagerar na quantidade consumida, pois ao contrário da água natural, a água de coco contém calorias, em média 40kcal por 200ml, o que corresponde a 1 copo.
Mas não é só a água do coco que pode ser aproveitada, a polpa do coco também traz benefícios, devido ao seu alto teor de fibras, auxilia no bom funcionamento do intestino. Mas diferentemente da água de coco, a polpa é extremamente calórica, cada 100g tem aproximadamente 370kcal.
Muito tem se falado também sobre o óleo de coco e seus benefícios para a saúde. Alguns estudos sugerem que o produto passou de vilão para mocinho.
Acredita-se que o óleo de coco tem efeito positivo no aumento dos níveis do considerado "bom colesterol" (HDL) e redução do "mau colesterol (LDL), auxiliando assim na prevenção de doenças cardiovasculares.
Devido a sua alta concentração de vitamina E, também excerce função antioxidante prevenindo contra a ação dos radicais livres.
O óleo de coco extra virgem é o único óleo vegetal que contém alta concentração de ácido láurico, o mesmo presente no leite materno e que fortalece o sistema imunológico. O consumo regular desse ácido protege o organismo contra vírus, bactérias, fungos, etc e ainda ajuda na regularização intestinal, tanto em casos de diarréia quanto prisão de ventre.
Para melhor usufruir dos benefícios do óleo é necessário saber escolher. Os mais indicados são o de origem orgânica e extraídos a frio, os conhecidos como "virgens" ou "extra virgens".
Mas é importante que fique atento também à quantidade utilizada, pois 1 colher de sopa de óleo tem aproximadamente 120kcal.
Com todas essas vantagens que tal incluir o coco na sua alimentação!
Por:
Camila Rebouças de Castro
Nutricionista - CRN-3 14.112

 Seje cliente VIP: Quero 15% de Desconto em todas minhas compras: Clique aqui!!!

VEJA O PLANO DE CARREIRA DA FOREVER LIVING

e-Mail: empresazanane@gmail.com
Procuramos pessoas de todos os niveis social e moral para usar nossos produtos da FLP que esta no mercado desde 1978.

Procuramos pessoas que querem mudar de vida para uma vida Otima.



Veja quem podera trabalhar conosco Veja alguns produtos de nossos associados: 



Receba Dicas gratuitamente!
Siga-nos!
-
Share on Google Plus

About ACADEMIA Á.O.

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastre para saber mais

CADASTRE PARA RECEBER DICAS DE SAÚDE:

PatrocínioFeedBurner