Aprenda receitas de sucos que deixam os dentes mais brancos

Procura por tratamentos estéticos que deixam os dentes mais brancos aumenta 15% a cada ano, segundo a Academia Americana de Odontologia Cosmética. Porém, os clareamentos dentais ainda são procedimentos caros, que acabam limitando o número de pacientes que têm acesso a eles.  A parte boa é que soluções caseiras podem ajudar a deixar a aparência dos dentes mais branca.

Suco de morango
O suco de morango é um grande aliado de quem quer clarear os dentes, pois a fruta tem ácido málico, que funciona como um agente branqueador natural. “Para algumas pessoas, esse efeito é tão significativo, que há quem prefira amassar o morango e aplicar direto nos dentes”, diz a nutricionista Larissa Pimentel.

Suco de limão
Devido a sua acidez, o limão é uma das frutas mais indicada para restaurar o branco dos dentes. Ele ainda ajuda a reduzir o tártaro e a manter o hálito fresco. “Mas é preciso cuidado, ingerido em excesso, sua acidez pode desmineralizar o esmalte do dente e causar sensibilidade”, diz a cirurgiã-dentista Mayara Petros Lima. Uma dica é juntar o limão e o morango em um único suco. Corte uma caixa de morangos lavados, coloque uma pitada de açúcar e reserve na geladeira por duas horas. Depois bata essa mistura com 1 xícara de chá de água bem gelada e 1 colher de sopa de suco de limão. Adoce com mel. “Vale lembrar que o açúcar é o inimigo número um dos dentes, então não exagere na quantidade”, diz a nutricionista.

Suco de casca de laranja
A mesma teoria de que o ácido cítrico presente no limão ajuda a clarear os dentes, serve para a laranja. “A casca de laranja causa uma discreta limpeza dental que acontece porque muitas pessoas a usam esfregando nos dentes. Esse atrito acaba removendo a sujeira e a placa bacteriana dando a sensação de que o dente ficou mais branco”. Para fazer esse suco, basta descascar cinco laranjas, deixando o mínimo da parte branca e fervê-las em dois litros de água por trinta minutos. Após esse período, coe e deixe esfriar. Ao fim, adoce a gosto com mel. “É mais gostoso tomá-lo gelado”, diz a nutricionista.

Suco de brócolis e espinafre
Os brócolis e o espinafre contêm compostos minerais que formam uma película sobre a superfície dos dentes, o que impede que alimentos com pigmentos capazes de manchá-los (como vinhos, café, chás, condimentos e refrigerantes), se aproximem deles. Por isso, optar por um suco gelado com esses dois ingredientes também pode ajudar a manter seus dentes mais brancos. “Pegue 150g de brócolis, 150g de espinafre, duas maçãs e bata tudo no liquidificador. Às vezes é necessário acrescentar um pouco de água para facilitar o processamento. Depois é só coar e beber”, diz Larissa.

Use sempre a pasta de dente Natural que nao contem fluor: Veja os ingredientes desta pasta de Dente


fonte/terra


Seje cliente VIP: Quero 15% de Desconto em todas minhas compras: Clique aqui!!!

VEJA O PLANO DE CARREIRA DA FOREVER LIVING

e-Mail: empresazanane@gmail.com
Procuramos pessoas de todos os niveis social e moral para usar nossos produtos da FLP que esta no mercado desde 1978.

Procuramos pessoas que querem mudar de vida para uma vida Otima.

Veja quem podera trabalhar conosco Veja alguns produtos de nossos associados: 

CADASTRE PARA RECEBER DICAS DE SAÚDE:


PatrocínioFeedBurner
Share on Google Plus

About ACADEMIA Á.O.

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comments:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cadastre para saber mais

CADASTRE PARA RECEBER DICAS DE SAÚDE:

PatrocínioFeedBurner